Coluna Magnavita: Em Campos, Castro recebe carinho da família Garotinho

Coluna Magnavita: Em Campos, Castro recebe carinho da família Garotinho

Apelo para que o governador cuide do interior

Chegou antes

A viagem do governador Cláudio Castro a Campos foi o prenúncio dos ventos positivos que embalam o novo governo.  

Ao pousar, Castro foi saudado pelo prefeito Wladimir Garotinho: “É o único governador que, além de não se atrasar, chega antecipado!”. Falou isso na presença dos pais, ex-governadores.
   
Cuide do Interior

Com tempo de folga, o pequeno grupo foi ao gabinete de Wladimir para um café da manhã. Foi uma conversa emocionante com troca de experiências. Garotinho fez um apelo: “Cuide do interior. É um povo sofrido e abandonado pelos governantes”, e listou  os governadores que só pensavam na capital.

Apoio efetivo

Na intimidade, o prefeito Wladimir agradeceu a Castro: ”Assumi com duas folhas atrasadas e regularizei com seu apoio. E este mês pago o 13º salário”.

Apoio afetivo

A chegada  ao restaurante popular foi apoteótica. O povo gritava “Castro, Castro!!!”  e “Fala, Garotinho... Fala, Garotinho!!!”. A comitiva teve dificuldades para  subir no palanque. Wladimir chorou ao recordar que durante cinco anos o restaurante esteve fechado, e ele, com Bruno Dauaire, o dono da festa, bancavam o café da manhã do próprio bolso e com ajuda de empresários.  

Saúde na Escola

O coronel Leandro Monteiro lembrou o papel do casal Garotinho na valorização do Corpo de Bombeiros.Foram dois aumentos: 67% e 17% para a corporação. Lembrou também o sucesso do programa Saúde na Escola. Dois mil efetivos da área de saúde dos bombeiros visitavam escolas, levando dentistas e médicos de várias especialidades para atender os alunos. Garotinho ficou emocionado e Castro prometeu retomar.  

Com calma   

Foi sábio o conselho de André Ceciliano ao governador Cláudio Castro: “Não tenha pressa na escolha partidária.”