Coluna Magnavita: Huck nega candidatura e junto com Eduardo Leite vão a encontro político

Algo de muito novo

A sala privada  do restaurante Fogo de Chão, em  Botafogo, foi palco de um encontro inusitado e capaz de mexer com o cenário nacional. Pilotada pelo deputado e secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, uma reunião juntou jovens lideranças nacionais na política. Cerca de 20 nomes, entre eles o governador do RS, Eduardo Leite, discutiram as eleições de 2022.

Paes articulando nacionalmente

Inicialmente previsto para acontecer no Palácio da Cidade, o encontro foi transferido para o restaurante, em respeito ao luto do prefeito Eduardo Paes, que seria o anfitrião da inédita reunião. Paes é cada vez mais um player nacional.
 
Nova e valorosa safra

Além do governador Eduardo Leite e do coordenador Renan Ferreirinha, estiveram presentes alguns nomes que já despontam no cenário nacional: Tabata Amaral, Felipe Rigoni, Alessandra Vieira, Pedro Cunha Lima, Marcelo Calero, Gustavo Ribeiro (cuidando dos detalhes da reunião) e Chicão Bulhões.  

Caldeirão eleitoral

O objetivo maior era tratar da polarização e a possibilidade de uma terceira via. Inusitada foi a presença do apresentador Luciano Huck, que, em setembro, vira cinquentão e seria o mais velho, ao lado de Paes. Huck, mais ativo do que nunca, já tem questionado seu discurso de que está fora de 2022.