Coluna Magnavita: Seduc usa K-pop para maior aproximação com a Coréia do Sul

O secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, recebeu, na tarde desta quarta-feira (1/9), na sede da Seduc, no bairro Santo Cristo, o cônsul-geral da República da Coreia em São Paulo, Insang Hwang. O encontro discutiu o alinhamento e ampliação da parceria entre a Seduc e o Consulado Geral da República da Coreia do Sul - Centro de Educação Coreana em São Paulo – CECSP. O projeto que começou em 2017 tem como objetivo promover um diferencial na formação dos alunos tanto para o desenvolvimento de suas competências e habilidades cognitivas, como para as socioemocionais. A parceria visa, ainda, intensificar a relação entre os dois países, Brasil e Coreia, seus povos e culturas. Outra unidade da rede que integra o projeto é o Colégio Estadual Visconde de Cairu, no Méier, Zona Norte do Rio. A idéia é expandir o curso para mais cinco escolas da rede estadual e, futuramente, implantar uma escola intercultural.

“Muito feliz em estreitar ainda mais os laços com a Coréia. Vamos trabalhar para difundir essa cultura milenar em nosso país”, disse Alexandre Valle.

O cônsul participou, na manhã de hoje, de um evento de K-Pop, que aconteceu no Colégio Estadual Olga Benário Prestes, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio. O fenômeno musical coreano tem conquistado milhares de fãs do mundo inteiro e aumentado o interesse dos estudantes pelo idioma.
“Estou muito comovido com a apresentação dos alunos e, mais feliz ainda em ouvir, poemas em coreano. Quero muito contribuir para que essa parceria seja cada vez mais exitosa”, afirmou o cônsul Insang Hwang.