Inovação digital traz eficiência para procedimento de segurança de banco

Como parte dos seus investimentos em inovações e soluções digitais, o Banco Safra tornou mais eficiente um importante procedimento de segurança. O processo de bloqueio do seu aplicativo em celulares agora pode ser iniciado de maneira ainda mais intuitiva para os clientes.

Para isso, basta digitar nos serviços de busca da internet, como o Google, ‘Safra’ e palavras-chave como ‘perda’, ‘roubo’ ou ‘bloqueio’. Desse modo, estará facilmente acessível a página Perdi meu celular/meu celular foi roubado. Como bloquear?.

O link contém os números para solicitar o bloqueio do App Safra e a senha de acesso. São os números da Central de Atendimento Safra Pessoa Física: (11) 3253-4455, na Grande São Paulo, ou 0300-1051234, para demais localidades. A central funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive feriados.

Trata-se de uma iniciativa importante, já que a rápida solicitação de bloqueio pode evitar casos de fraude e transferência de recursos a partir de celulares roubados, uma prática que preocupa cada vez mais pessoas.

“São formas inovadoras de servir nossos clientes de prevenir fraudes, reforçando a conveniência e segurança oferecidas pelo Banco Safra, marcas ao longo dos 180 anos da instituição”, explica Mario Mello, diretor de Digital, Cartões e Financeira do Banco Safra.

O cliente encontra também as informações de contato no site do Banco Safra.

No caso de roubos, a recomendação é notificar imediatamente o banco e utilizar o bloqueio tradicional. É importante também preencher um Boletim de Ocorrência, que pode ser feito pelo site da Polícia Civil, e realizar o bloqueio da linha e do IMEI para que seu celular não se conecte mais a nenhuma operadora.