Prudential do Brasil cresce 17% no Rio

O consumidor está cada vez mais aberto a conversar sobre seguro de vida. A seguradora Prudential do Brasil – a maior independente do país no mercado de seguros de pessoas – cresceu 17% no faturamento apenas no estado do Rio, no período entre janeiro e setembro de 2020, alcançando R$ 174,7 milhões.

O resultado foi superior ao do mercado, que cresceu 5% no período. Os dados reforçam o maior estímulo das pessoas para a necessidade da proteção dos seguros de vida diante de imprevistos, como a pandemia do novo coronavírus, e a conscientização a respeito da vulnerabilidade e finitude da vida.

No estado, a companhia detém 23% do mercado individual. Já no segmento de seguros de pessoas, que contempla não só o ramo de seguros de vida, mas outros como doenças graves, acidentes pessoais. Ela também registrou 12% de crescimento no faturamento no período, alcançando R$ 244,3 milhões.

Em conjunto com o bom desempenho, a Prudential do Brasil acaba de fechar uma parceria com a sul-africana Vitality, uma das maiores plataformas de mudança de comportamento do mundo. A aliança tem o objetivo de trazer um novo programa de bem-estar e qualidade de vida ao país, incentivando os brasileiros a adotar uma vida mais saudável, com foco na longevidade.

De acordo com os dados da Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE, 96 milhões de pessoas, ou, mais especificamente, 60,3% da população adulta do Brasil foi classificada com excesso de peso. Outro dado que chama a atenção é a obesidade. Atualmente, uma em cada quatro pessoas com 18 anos ou mais é obesa no Brasil.