Por:

A educação em tempos de pandemia

No dia 28 de abril foi comemorado o Dia Mundial da Educação, que foi criado há 21 anos por líderes de 164 países, incluindo o Brasil, simbolizando o compromisso dessas nações com o desenvolvimento da educação até 2030. Com a pandemia do Covid-19, foram apresentados novos desafios para a educação tradicional, como o ensino a distância e o híbrido. Diante deste cenário, o Prof Dr Leonardo Moraes, CEO da BSSP Centro Educacional, comentou sobre o futuro da educação no Brasil.

“A educação não será mais a mesma. Precisaremos criar novas metodologias de ensino. Professores e alunos viverão um novo jeito de ensinar e aprender. Esta será, aos que acreditam no poder da educação, uma excelente oportunidade para inovar, praticar metodologias cada vez mais ativas e disruptivas.”

Entre os diversos motivos de quem escolhe fazer um curso a distância, está a economia, pois além de mensalidades mais em conta, há um menor gasto com alimentação e transporte, além da economia do tempo, pois as pessoas conseguem assistir aulas de suas próprias casas. Outro fator importante é a flexibilidade em conciliar os estudos com o trabalho.

Tanto a economia quanto a flexibilidade são possíveis graças às tecnologias empregadas nas plataformas do ensino a distância e ao desenvolvimento de planos de ensino próprios para a modalidade, que cumprem todas as determinações do Ministério da Educação e permitem que os diplomas dos cursos EAD tenham a mesma validade dos diplomas obtidos presencialmente.

A educação é um direito fundamental que é capaz de produzir um grande impacto em todas as áreas da vida do indivíduo. Por meio dela, é possível garantir um desenvolvimento social, econômico e cultural. O direito à Educação de qualidade é básico, porque é capaz de assegurar o cumprimento de outros direitos.

O Prof Dr Leonardo Moraes, CEO da BSSP Centro Educacional, garante que “não existirá uma sociedade mais justa, moderna e rica sem que a educação seja um dos pilares de investimentos. Nada se move se não for por meio da aprendizagem. Se queremos prosperidade nosso foco precisa ser em aprendizagem. Quem aprende prospera.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.