Pelé volta a ser internado para tratar tumor

Pelé voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para dar continuidade ao tratamento de um tumor no cólon. De acordo com nota divulgada pelo hospital nesta quarta-feira (8), ele se encontra estável e a previsão é de que receba alta nos próximos dias.

O Rei do Futebol ficou internado no mesmo local de 31 de agosto a 30 de setembro. Quatro dias após dar entrada para realização de exames, passou por cirurgia para retirar o tumor.

Durante a internação, foi levado algumas vezes para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a última delas em 16 de setembro. Segundo o boletim divulgado na época, o craque teve uma instabilidade respiratória. Ele recebeu alta em 30 de setembro. Em 23 de outubro, completou 81 anos.

Pelé fez no último dia 17 uma postagem em suas redes sociais para atualizar o público sobre a sua saúde. "Amigos, faz algum tempo que não falamos disso. Eu quero avisar que estou muito bem. Me sinto cada dia melhor. Acho que nem mesmo a máscara para minha proteção consegue esconder minha felicidade. Muito obrigado a todos vocês, que me mandam boas energias diariamente", escreveu.

O tricampeão mundial com a seleção tem questionado se terá condições de ir à Copa do Mundo no Qatar, em 2022, segundo amigos disseram à Folha recentemente. Pessoas ligadas ao ex-jogador afirmaram que a internação atual se deve à continuidade das sessões de quimioterapia e ao fato de que Pelé deseja passar o fim de ano em sua casa no Guarujá (litoral de São Paulo). Assim, os médicos decidiram mantê-lo por alguns dias no hospital para a realização de mais exames.

Leia a nota divulgada pelo hospital "Edson Arantes do Nascimento encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano. O paciente está estável, e a previsão é que receba alta nos próximos dias."