Vila Nova vence o Vasco e encerra jejum de 13 jogos na Série B

Sem saber o que era vencer há 13 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova, finalmente, voltou a sentir o gosto do triunfo ao bater o Vasco por 1 a 0 neste sábado (23), no estádio Serra Dourada, em Goiás.

O zagueiro Rafael Donato, do time da casa, foi o responsável pelo gol da quebra do jejum, no início do segundo tempo. O Vasco ainda tentou responder, mas parou em Tony em sua melhor chance, um chute de longe de Juninho.

Apesar do resultado positivo, a vitória não mudou muito a situação do Vila Nova, que continua na lanterna do torneio, ainda que agora com 17 pontos. O Ituano, primeiro fora do Z-4, tem 20 pontos.

O Vasco, por outro lado, deixou a vice-liderança escapar e agora aparece na terceira colocação, com 35 pontos. A equipe foi ultrapassada pelo Grêmio, que venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e agora tem 36.

O clube carioca volta a campo na próxima quinta (28), às 19h, para encarar o CRB, em São Januário. Já o time goiano vai ter uma semana de folga e só viaja no próximo sábado (30), para enfrentar o Grêmio Novorizontino, no Jorge Ismael De Biase, às 18h30.

VILA NOVA
Tony, Alex Silva, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Ralf, Romário (Sousa) e Arthur Rezende (Matheuzinho); Pablo Dyego, Neto Pessoa (Daniel Amorim) e Matheus Souza (Kaio Nunes). Técnico: Allan Aal

VASCO
Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Léo Matos), Quintero, Danilo Boza e Edimar; Zé Gabriel (Juninho), Andrey e Nene (Eguinaldo); Gabriel Pec (Erick), Raniel e Figueiredo. Técnico: Maurício Souza

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA-SF)
Cartões Amarelos: Tony, Romário (VIL); Zé Gabriel (VAS)
Gols: Rafael Donato (VIL), aos sete minutos do segundo tempo