Santos anuncia a contratação do lateral-direito Nathan, ex-Vasco

Por: Lucas Musetti Perazolli

O Santos anunciou nesta sexta-feira (5) a contratação do lateral-direito Nathan, do Boavista (POR). Revelado pelo Vasco, o jogador de 20 anos chega em definitivo até dezembro de 2026.

"O Nathan é um jogador polivalente, que atua pela direita, como ala, ponta. Também já jogou de meia na base do Vasco. Foi bem avaliado pelo nosso Departamento de Scouting, seguindo processo criado pelo clube para contratações. Um jogador técnico que vai acrescentar muito para o nosso elenco", disse o presidente do Santos, Andres Rueda.

"O vazamento de informações atrapalhou várias negociações e essa a gente manteve em sigilo por mais de 15 dias e só vazou depois que já estava tudo certo entre os clubes", completou.

Nathan foi negociado ainda no sub-20 do Vasco ao Boavista em 2020. O atleta quase foi reforço do Athletico em julho e chegou a vir para o Brasil fazer exames médicos, mas o acordo com o Furacão foi cancelado de última hora. Nathan disputou 34 jogos na última temporada e marcou um gol. Ele chega no Santos com status de titular, já que Madson e Auro têm contrato só até dezembro e não devem renovar.

Além de Nathan, o Santos acertou com Luan, do Corinthians, que chega por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro.