Libertadores: com gol de Fred, Fluminense derrota Santa Fe de virada

O Fluminense venceu o Santa Fe (Colômbia) por 2 a 1 de virada, na noite desta quarta-feira (12) no estádio do Maracanã, e assumiu a liderança isolada do Grupo D da Copa Libertadores com 8 pontos conquistados.LibertadoresLibertadores

Vitória de virada

O time das Laranjeiras venceu, mas o triunfo veio de virada, após um primeiro tempo muito ruim, no qual o time colombiano esteve mais perto de abrir o placar. E, de tanto tentar, o Santa Fe abriu o marcador no início da etapa final. Aos 12 minutos o time da Colômbia puxou rápido contra-ataque, que terminou em passe para González, que bateu de primeira.

Dois minutos depois o Fluminense conseguiu acertar o primeiro contra-ataque com eficiência. Martinelli lançou Kayky na ponta direita, o garoto se livrou de um marcador e encontrou Fred, que dominou na marca do pênalti e bateu com categoria. Com este gol, o nono em nove jogos do atacante na temporada, o camisa 9 do Tricolor se tornou o terceiro maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores (ao lado de Célio), com o total de 22 gols.

A partir daí, o Fluminense segurou o resultado. Agora, o time das Laranjeiras muda as atenções para o Campeonato Carioca, onde enfrenta Flamengo no próximo sábado (15) pela final do Campeonato Carioca. O Tricolor volta a jogar pela competição continental na terça (18), quando recebe o Junior Barranquilla no Maracanã a partir das 21h30 (horário de Brasília).