Policiais ingleses são demitidos por divulgar meme racista de Meghan Markle

Os policiais Sukhdev Jeer e Paul Hefford foram demitidos da Polícia Metropolitana de Londres (MET) devido ao compartilhamento de memes racistas sobre a duquesa de Sussex, Meghan Markle, de 40 anos.

De acordo com o site do canal de TV britânico BBC, os dois oficiais haviam feito a brincadeira de mau gosto em 2018, por meio do aplicativo WhatsApp, mas somente agora tiveram seu veredito determinado. Eles trabalhavam na polícia de Bethnal Green, no leste da capital da Inglaterra.

O tribunal considerou que ambos agentes incorreram numa "conduta condenável e repulsiva" ao zombar de uma das pessoas a quem deveriam estar protegendo, uma vez que a MET é considerada responsável pela segurança dos membros da Família Real inglesa em qualquer lugar do mundo.

"As postagens neste grupo causaram sérios danos à reputação da Polícia Metropolitana como um todo", declarou o presidente da entidade, Maurice Cohen, a respeito do caso.

Vivendo na Califórnia com os filhos, desde que renunciaram às suas funções na realeza, Meghan e seu marido, o príncipe Harry, ainda não se manifestaram oficialmente sobre a condenação dos agentes.