Importante veículo no Canadá diz que príncipe Harry e Meghan Markle não são 'bem-vindos'

Por Gabriel Moses

O clima esquentou no Canadá. Pelo menos entre o principal jornal do país, o "The Globe and Mail", e o casal da realeza, o príncipe Harry e Meghan Markle. De acordo com o noticiário, eles não são "bem-vindos", e o país não é uma "casa de recuperação". Para o veículo, é inadmissível que o casal saia da Grã-Bretanha e ainda permaneça na realeza.

Em contrapartida ao veículo, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, fez publicações em suas redes sociais ressaltando que Harry e Meghan sempre seriam bem-vindos no Canadá.

Relembre o caso

Na semana passada, Harry e Meghan anunciaram em seu perfil no Instagram, que eles se dividirão entre Reino Unido e América do Norte neste ano. O anúncio foi feito posteriormente às especulações da imprensa britânica de que o casal abdicaria de seus títulos reais e se mudaria em definitivo para o Canadá.

No comunicado, eles afirmaram que serão financeiramente independentes e não mais "membros seniores" da família. Além disso, o casal garantiu que a decisão foi tomada após meses de reflexão.

"Pretendemos dar um passo atrás como membros "seniores" da família real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha", disseram na mensagem.

Em resumo, os dois abriram mão do protocolo da realeza, que se resume em acompanhar a rainha Elizabeth II em eventos oficiais. Com 35 anos, Harry é o sexto na linha de sucessão ao trono. Estão à frente dele o seu pai, o príncipe Charles, seu irmão, William, e os sobrinhos George, Charlotte e Louis.