Lenhador fantasma já cortou mais de 50 árvores em bairro rico na Inglaterra

Folhapress

A polícia intensificou as buscas por um homem que derrubou mais de 50 árvores em menos de um mês em Surrey, na Inglaterra, segundo informa o Daily Mail. De acordo com o jornal, os cortes ocorreram no bairro de Elmbridge, uma das áreas mais nobres do Reino Unido. O valor das casas na região varia de 900 mil euros (R$ 5,9 milhões) a 14 milhões de euros (R$ 92 milhões). Kate Winslet, Andy Murray e Ronnie Wood estão entre as celebridades que moram ou já moraram no lugar.

Muitas das árvores derrubadas tinham mais de seis metros de altura. A polícia pediu para os moradores ficarem em alerta. O lenhador fantasma, como vem sendo chamado o homem, costuma atuar à noite.

A ação começou no dia 28 de março e, embora tenha tido uma interrupção, voltou a acontecer no último final de semana. "Apesar das patrulhas e de um período em que nenhuma árvore foi derrubada, é evidente que o suspeito ou os suspeitos voltaram", disse um porta-voz da polícia ao Daily Mail.

Segundo o inspetor Bert Dean, comandante do distrito de Elmbridge, algumas das árvores obstruíram estradas depois de serem derrubadas. "É extremamente triste que alguém esteja destruindo essas árvores. Não são apenas um paraíso para a vida selvagem, mas também proporcionam muito prazer à nossa comunidade", afirmou ele ao Daily Mail.