Bolsonaro está com coronavírus?

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda (6) que realizará um novo exame para detectar se contraiu o coronavírus.

"Eu vim do hospital, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão. Vou fazer exame do covid agora há pouco, mas está tudo bem", disse Bolsonaro, ao chegar ao Palácio da Alvorada para conversar com simpatizantes.

O presidente, que tem 65 anos de idade, não esclareceu a razão que o levará a fazer um novo teste.

Bolsonaro costuma cumprimentar apoiadores todos os dias na área interna da propriedade onde fica o Palácio da Alvorada. No fim da tarde desta segunda, ao descer do carro, ele pediu que as pessoas no local não se aproximassem. "Não é para chegar muito perto não, recomendação aí para todo mundo."

Embora Bolsonaro tenha dito que ainda fará o exame, aliados do presidente disseram à reportagem que ele já fez o teste e que deve se submeter agora a uma contraprova.

Segundo relataram interlocutores, Bolsonaro cancelou sua participação presencial em eventos , entre eles a reunião do conselho de governo, que tradicionalmente ocorre às terças-feiras.

O presidente também relatou a aliados que deve realizar videoconferências nesta semana para evitar o risco de contágio, caso esteja contaminado.

Pessoas próximas a ele também disseram que ele apresenta sintomas leves da covid-19: febre baixa e tosse.