Câmara Municipal cassa mandato de Dr. Jairinho

A Câmara Municipal do Rio cassou hoje (30), por quebra de decoro parlamentar, o mandato do vereador Dr. Jairinho. Preso desde 8 de abril, ele é acusado de ter matado o enteado Henry Borel.

A cassação do parlamentar foi aprovada por unanimidade, com voto favorável de 49 dos 50 vereadores. O parlamentar Doutor Gilberto (PTC) está licenciado por motivos médicos e não participou da sessão.

Vereador desde 2005, quando tinha 27 anos, Dr. Jairinho estava em seu quinto mandato, reeleito no ano passado, com 16 mil votos.

Jairo e a professora Monique Medeiros, sua namorada e mãe de Henry, são réus no Tribunal de Justiça do Rio por homicídio triplamente qualificado, tortura, fraude processual e coação no curso do processo.

O Ministério Público do Rio também apresentou outras duas denúncias contra o vereador por tortura contra filhos de ex-namoradas, sendo um menino de 2 anos e uma menina de 4 anos.

O suplente de Dr. Jairinho é Marcelo Diniz (SD), presidente da Associação de Moradores da Muzema, comunidade que, em 2019, ficou marcada pelo desabamento de dois prédios irregulares, matando mais de 20 pessoas.