Niterói estabelece meta

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói ampliou a faixa etária do grupo prioritário para receber a imunização na cidade. Com a chegada de novas doses, a previsão é de que a vacinação da faixa etária dos 73 aos 60 anos seja concluída até 1º de maio.

A secretaria está programando a imunização contra a covid-19 de acordo com a quantidade de doses repassada pelo governo estadual, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para receber as doses nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura e pelo número 153.

De segunda a sexta, a vacinação é realizada nas policlínicas da Engenhoca, Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, no drive thru no Campus Gragoatá da UFF e no Clube Central, em Icaraí, das 8h às 17h. A entrada nos locais é até 16h. Aos sábados, duas policlínicas regionais e o drive thru do Campus Gragoatá da UFF funcionam para vacinação, das 8h às 12h.

No dia 3 de abril, as Policlínicas Regionais de Piratininga e Barreto ficarão abertas para a imunização. Em 10 de abril, estarão funcionando as policlínicas regionais da Engenhoca e Largo da Batalha. Já no dia 17, serão as Policlínicas Regionais Sérgio Arouca e Carlos Antônio da Silva. No dia 24, a vacinação acontece em Fonseca e Itaipu. No dia 1º de maio, volta para as Policlínicas Regionais de Piratininga e Barreto.

Para receber as doses, os idosos devem levar CPF e um documento de identidade com foto. Já para a segunda dose também é necessário apresentar o comprovante de vacinação.