Polícia Civil prende acusada de chefiar o tráfico no Jacarezinho

No início da tarde desta sexta-feira (21), Sandra Helena Ferreira Gabriel foi presa por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) em uma praia de Saquarema, na Região dos Lagos. "Sandra Sapatão" como é conhecida, estava foragida há dois anos e é acusada de chefiar o tráfico de drogas na favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio.

Desde o último dia 6 de março, com a Operação Exceptions que terminou com 28 mortos, entre eles o inspetor André Frias, de 48 anos, investigadores da Dcod iniciaram os trabalhos para a identificação da localização de três chefes do tráfico local que não foram detidos. Com isso, foi descoberto que Sandra estaria em uma residência em Saquarema.

Diante dos fatos, a investigação descobriu também que, na manhã desta sexta-feira, ela estaria na Praia do Boqueirão. Sandra foi localizada tomando sol na areia e foi detida.

A acusada tinha três mandados de prisão e estava sendo procurada há mais de dois anos. Conforme a polícia, ela também é suspeita de ter participado de um tiroteio que resultou na morte do policial militar Michel de Lima Galvão, de 32 anos, durante uma operação na comunidade, em 2017.