Sócias mostram como vencer obstáculos no pilates e nos negócios

Considerada uma atividade democrática por servir para pessoas de diferentes faixas etárias, condições físicas e objetivos, o pilates vêm ganhando cada mais espaço em academias e estúdios de ginástica pelo Brasil. 

Segundo a fisioterapeuta e instrutora de pilates Patrícia Castro, o pilates é um método de fortalecimento e reequilíbrio muscular em que os exercícios trabalham e definem o corpo por inteiro, além de ativar músculos profundos que estabilizam as articulações e coluna.

Patrícia explica que a prática da atividade pode auxiliar não só o lado estético, mas a qualidade de vida dos praticantes: “Existem inúmeros benefícios, dentre eles o aumento da resistência física, tonificação da musculatura, aumenta a flexibilidade. O pilates também corrige problemas posturais, promove menor atrito nas articulações, ajuda no controle do peso, reabilita o corpo, melhora a qualidade do sono e melhora o físico e o bem-estar”, explicou a instrutora, que, junto com a empresária Natália Salles, comanda o Stúdio Per Te, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Para Natália, o espaço se diferencia dos demais pela filosofia de bem-estar e conforto para os clientes.

A dupla de empreendedoras ressalta também as dificuldades de manter um negócio em meio à pandemia do novo coronavírus e garante o respeito às medidas de higienização. “Com o uso obrigatório de máscara, atendemos no máximo três alunos por hora e fazemos toda a higienização na troca de aparelhos. E mantemos também todas as janelas abertas”, disseram as sócias.

Elas comemoram também o fato de poderem mostrar a força do empreendedorismo feminino no Rio. “Em minha concepção, o empreendedorismo feminino está crescendo para afirmar a ideia de que as mulheres trazem um toque, não só de delicadeza, mas também de potencial que cada uma de nós tem para conquistar o objetivo que almejamos”, disse Natália, que disse querer continuar vencendo obstáculos, no pilates e no empreendedorismo.