Ação social distribui kits de higiene e roupas para mulheres em vulnerabilidade social

O Centro Social Nossa Senhora do Parto, em parceria com a empresa de importação Matrix Intercom, promoveu uma ação social para atender 250 mulheres em situação de vulnerabilidade social. Eles entregaram kits com álcool gel, absorventes e roupas íntimas em evento na casa O Sol Artesanato, no Jardim Botânico.

As doações foram feitas pelos empresários Leandro e Leonardo Martins de Almeida, sócios da Matrix. Os irmãos procuram destinar, mensalmente, uma parte de suas importações - como mantas, roupas e produtos de limpeza e higiene - para instituições sociais.

Em julho, o projeto JUCA e o Coletivo Rua Solidária receberam dos empresários cerca de 600 itens – entre mantas e roupas – que foram doados a moradores de rua em uma ação no Centro do Rio.

“Sempre ajudamos, mas com a pandemia sentimos a necessidade social de organizarmos doações ainda maiores. Se todos com condições fizerem sua parte, conseguiremos minimizar um pouco o impacto dessa crise. Precisamos lutar para diminuir as desigualdades sociais”, ressalta Leandro, que participará pessoalmente da entrega das doações na próxima quarta (8).