Correio Nacional: confira as principais notícias do país desta terça (13)

Último dia

Termina amanhã (14) o prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os interessados em participar do certame, isentos ou não, devem acessar o site do Inep para fazê-lo, na Página do Participante: https://enem.inep.gov.br/participante.

Inscrições

A taxa de inscrição para os não isentos custa R$ 85. O pagamento deve ser realizado através do Guia de Recolhimento da União. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro.

Múltipla escolha

Cada prova terá 45 questões múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso. Rascunhos serão distribuídos.

STF nas redes

O STF agora está no TikTok. A medida faz parte da estratégia do Tribunal de ampliar os canais de comunicação com a sociedade e aproximar novos públicos do dia a dia da Corte.

Potencial 

A rede possui alto potencial de alcance, especialmente entre os jovens. A ideia é que a conta institucional (@stfoficial) divulgue informações acerca de decisões da Corte e funcionamento do Judiciário.

Homenagem

Em razão de 31 anos dedicados ao STF, o ministro Marco Aurélio foi homenageado no lançamento da 23ª Edição do Encontro das Rosas, cujo tema é “A Estrutura Harmônica da Comunicação na Justiça”.

Aposentadoria

O decano completou 75 anos de idade na segunda (12), data em que se aposentou compulsoriamente. O evento foi promovido pela Associação Nossa Senhora de Lourdes em parceria com a OAB-RJ.

Avaliação

Uma equipe da ONU esteve, na última segunda-feira (12), no 33° Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Cascavel (PR), para avaliar as capacidades do Batalhão de Infantaria de Paz Mecanizado.

Contingente

Até 20 de julho, a pedido do Brasil, ocorre inspeção às tropas por comitiva da organização, após sete meses de treinamento. O contingente é responsável por do Guarani, novo veículo blindado do Exército.