Coluna Magnavita: Major Bomba da Lei Seca já tinha sido expulso da PM e foi segurança do Tristão

Coluna Magnavita: Major Bomba da Lei Seca já tinha sido expulso da PM e foi segurança do Tristão

A presença do major Djalma dos Santos Araújo, no Palácio Guanabara, atuando na Lei Seca, na Secretária de Governo, sempre causou perplexidade na corporação. O militar tinha sido expulso da PM, por ligações com uma quadrilha que assaltava caixas eletrônicos. Foi reincorporado por uma decisão judicial.

O major foi preso durante tentativa de suborno ao vereador Gabriel Monteiro (PSD), feita pelo proprietário da empresa de reboque, JS Salazar.

O Secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, foi rápido e devolveu, no próprio dia do escândalo, o polêmico militar a sua corporação de origem.

Não foi primeira vez em que o Major Djalma teve livre trânsito no Palácio. Ele foi um dos meninos de ouro de Lucas Tristão, trabalhando diretamente com o ex-secretário de Witzel. Era para ele que Tristão delegava as missões mais delicadas e especiais.

A notícia ligou o sinal de alerta e vai ser realizado um pente fino nos militares que estão cedidos para a Lei Seca e Barreira Fiscal. Quem tiver nuvenzinha na cabeça, será devolvido às suas corporações de origem. Em ano eleitoral, situações como esta são um prato cheio para a oposição

No caso do major, a decisão de reincorporação pela justiça poderá ser, agora, revista. Este escândalo dos reboques também resultou na devolução do tenente Renan Bastos.