Coluna Magnavita: Braga Netto coloca ordem na casa e unifica equipe para reeleição

Coluna Magnavita: Braga Netto coloca ordem na casa e unifica equipe para reeleição

Coordenador

A reunião com os ministros na manhã desta terça (5), serviu para dar unidade a turma e colocar a casa em ordem. O presidente Bolsonaro puxou a orelha da turma e demonstrou a responsabilidade de cada um com o processo da reeleição. O ex-ministro Braga Netto realizou uma apresentação de meia hora e assumiu o papel de estrategista da campanha. Em uma das páginas da apresentação, estava a imagem do Editorial do Correio da Manhã que faz um chamamento à direita.

Comitê

A casa do comitê da campanha de Bolsonaro está na QI15. Perto da embaixada do Paquistão, só para registro. Quem tem dado expediente lá: o ex-ministro Braga Netto e o senador Flávio Bolsonaro, totalmente imerso no processo de reeleição.

Clima

O freio de arrumação no Governo Federal e na campanha tem contribuído para melhorar o clima em Brasília. Os números das pesquisas também animam a turma.

ZUM,ZUM,ZUM -Muito mais do que um vice decorativo ou que faz contraponto, a chegada de Braga Netto imerso na campanha já está apavorando a oposição. Nunca enfrentaram um general quatro estrelas em clima de guerra. O xadrez político passou a ter um player que não teme enfrentamento. Na sua exposição aos ministros, deixou claro: “Fake news não é só mentir, é também esconder a verdade”. A campanha deixou agora de ser coisa de amador...