Exclusivo: Coluna Magnavita: Silas Malafaia sofre atentado após saída de culto

Exclusivo: Coluna Magnavita: Silas Malafaia sofre atentado após saída de culto

Apóstolo Ezequiel confirma em vídeo que o pastor sofreu incidente na Penha, após pregar na Vida Nova

    

 Por Cláudio Magnavita*

No último domingo, dia 20, o pastor Silas Malafaia foi alvo de um atentado na Penha, quando saía do culto do projeto Vida Nova, a igreja do Apóstolo Ezequiel Teixeira. Naquele  domingo, Silas pregou no local.

O Correio da Manhã passou a semana apurando a notícia. As secretarias da Polícia Civil e Militar desconheciam o incidente e nenhum Boletim de Ocorrência foi registrado. O jornal entrou em contato com o Pastor Malafaia e, pelo WhatsApp, negou que tivesse sofrido um atentado ou assalto.

Neste domingo, 27,  já com a nossa edição de segunda (28) sendo distribuída, a redação recebeu um vídeo do culto do Projeto Vida Nova, no qual o apóstolo Ezequiel Teixeira confirma a ocorrência. No vídeo, o apóstolo revela: “Chegando na Penha ele (Malafaia) sofreu um atentado e me ligou dizendo: “Deus me guardou e relatou o ocorrido“. Ezequiel pediu que a congregação orasse pela graça de nada ter ocorrido.

Silas Malafaia, além de ser uma das maiores lideranças evangélicas no país, é conhecido por suas duras posições políticas, na defesa do presidente Jair Bolsonaro. Se não foi um atentado ou assalto - preferimos acreditar que Malafaia não mentiu, mas omitiu - ocorreu um incidente no domingo, 20, levando os seus seguranças a troca de tiros. O líder religioso estava protegido por escolta e carro blindado.

A notícia estava sendo abafada e sem confirmação das partes ou registro policial.

O Correio da Manhã tinha resolvido não publicar até conseguirmos o vídeo que cita o atentado. Ezequiel foi deputado federal, ex-secretário estadual e tem enorme credibilidade no meio religioso.

*Cláudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã