Brasil foi substituído pelo Butão em filmagens do novo 'Animais Fantásticos'

O Brasil, maior país da América do Sul, perdeu o lugar em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" –terceiro filme da franquia, que estreia na próxima quinta-feira (14)– para o Butão, pequeno país da Ásia. Foi o que revelou o ator Eddie Redmayne em entrevista de divulgação do longa para o portal espanhol eCartelera.

O repórter relembra rumores que até teriam sido confirmados em 2018, de que uma das locações do novo filme seria no Brasil. Mas Redmayne, que interpreta o "magizoologista" Newt Scamander, contou soubre a mudança de percurso.

"Basicamente, toda a parte que foi gravada no Butão era para ter sido feita no Brasil. Mas tínhamos a ideia de viajar para filmar, e então chegou a Covid. Eles até poderiam ter construído um pouco de Brasil aqui [no Reino Unido], porque eles são muito bons nisso. Porém, por causa do tempo, de estarmos filmando durante o inverno britânico, era muito ruim. Então, infelizmente, tivemos de desistir dos elementos brasileiros", conta.

"Tivemos que mudar para o Butão, que tem uma beleza incrível e também um mistério. Mas eu estava muito animado com essa possibilidade [de ir para o Brasil]. Nós nunca temos essa oportunidade de ir para locações nesse tipo de filme, ainda que vejamos sets extraordinários".

"Eu até tinha um terno de linho branco para o Dumbledore", complementa Jude Law, que interpreta uma versão mais jovem do célebre bruxo barbudo que comanda Hogwarts na história de Harry Potter.

"Era lindo. Tinha um chapéu de palha. Era literalmente o Dumbledore de férias. Eu amo aquele terno. Onde está aquele terno? Eu quero esse terno!", brinca o ator.
Por fim, Redmayne deixa um fio de esperança

sobre o assunto. "No final, é possível vislumbrar um pouco do mundo bruxo brasileiro", conta.

Em novembro de 2018, a própria autora de "Harry Potter", J. K. Rowling, trocou sua imagem de capa do Twitter, colocando uma fotografia do Rio de Janeiro nos anos 1930, o que levou muitos fãs a pensarem de que o Brasil estava de fato nos planos de "Animais Fantásticos".

Ainda assim, o país está de certa forma representado com a presença de Maria Fernanda Cândido, que faz a bruxa Vicência Santos, ministra da magia brasileira na ficção.