Edição 23.541

Abra o link para ler o pdf completo    

 

CARTA DO EDITOR

Esta edição mostra que 4 milhões de trabalhadores brasileiros pedem seguro desemprego no semestre. Informa também que o governador Witzel prestou depoimento na PF.
O editorial mostra que a oitiva da ex-subsecretária de Saúde, Mariana Scardua, na Comissão de Saúde e da Covid 19 da Alerj, foi assustadora, pelas irregularidades apontadas.
A coluna de Cláudio Magnavita mostra que bispo Abner Ferreira, pastor presidente da Assembleia de Deus de Madureira, coloca a casa em ordem, diante do ataque ao STF, feito pelo deputado federal Otoni de Paula - até a sua base religiosa já emitia claros sinais de que não endossa o seu comportamento.
Outro assunto é o período de isolamento do Presidente, infectado pela covid-19. Bolsonaro excede exames; monitoramento cardíaco supera recomendações médicas. O coronavírus preocupa. Pandemia agravou fome no mundo e pode matar mais que a doença. Ao mesmo tempo, OMS admite transmissão de covid pelo ar.
No Rio, praias só com a vacina, diz Crivella. Outros temas: Pais e mães sofrem com a falta de merendas e negros carregam memória de violência na escola, diz pedagoga.
Leia ainda que escolas são omissas se o assunto é racismo.
Na cultura, DJs celebram 50 anos de baile criado por Big Boy.
Brasil já tem 1.759.103 casos confirmados de coronavírus - portanto, tenha cuidado. Use máscara.
Boa sexta-feira!
Boa leitura!