Lançamento do I Prêmio Universitário de Jornalismo UVA Evento contará com seminários e oficinas gratuitas

Diante de quase dois anos desafiadores onde a pandemia do Coronavírus mudou a realidade dos estudantes de jornalismo e das reportagens de todo o Brasil, as coordenações da Universidade Veiga de Almeida lançam, no dia 27, o I Prêmio Universitário de Jornalismo UVA. O evento demonstra que valorizar a profissão se torna fundamental e prova sobre a importância da imprensa.

Nesta edição intitulada de Luís Carlos Bittencourt, uma série de palestras e oficinas nortearão o mundo do jornalismo. Serão abordados temas como jornalismo independente, cobertura política, a utilização dos dados numéricos na produção e na distribuição de informações na era digital, dentre outros assuntos relevantes. Ainda serão oferecidas Oficinas sobre “Bastidores de uma transmissão de futebol”, com Jorge Ramos e Breno Monsef, da Rádio Roquete Pinto, e “Assessoria de Imprensa Digital”, com Kelly Couto, CEO da Revista Capital Econômico.

A abertura do evento, às 9h30, contará com Regiane Jesus, Jornalista de O Globo que mediará o evento, além de Rene Silva, do Voz das Comunidades; Marco Marcelino, da Revista Empresário Digital; e Talita Lombardi, do Multicanal Worstars. Para falar sobre “Jornalismo Político”, Mariana Ferreira, editora de política do Jornal Estúdio i, e Aldir Cony , ambos da Globo News serão os palestrantes.

O segundo dia iniciará com a palestra sobre “Jornalismo De Dados”, que será apresentada pela jornalista Graziela França, diretora de conteúdo da Agência Tatu de Jornalismo. E para finalizar a programação, ocorrerá o lançamento da divulgação das categorias e do edital do I Prêmio Universitário de Jornalismo UVA na parte da noite. O jornalista homenageado, também, estará presente para contar sobre sua trajetória. As categorias de premiação serão: Melhor Podcast, Melhor Reportagem - Impresso, TV, Web e Rádio, Melhor Fotojornalismo, Melhor Projeto De Reportagem Investigativa, Melhor Documentário e Melhor Websérie.

Para mais informações e inscrições basta acessar: https://premiojornalismouva.wordpress.com/