Folhapress
Aos 80 anos, o Rei do Futebol faz parte do grupo que começou a ser vacinado neste mês de março. "Hoje foi um dia inesquecível. Eu recebi a vacina! A pandemia ainda não acabou. Nós precisamos manter a disciplina para preservar vidas enquanto muitas pessoas ainda não foram imunizadas", escreveu.
Pelé lembrou que embora a vacinação tenha começado, a pandemia não terminou e pediu para que a população siga tomando medidas preventivas contra o coronavírus. "Por favor, lavem bem as mãos e continuem em casa, se possível. Quando você sair, não esqueça de usar máscara e de manter o distanciamento social. Isso vai passar se conseguirmos pensar no próximo e ajudar uns aos outros", finalizou Pelé.
Presente do clube do coração

A relação de Pelé com o Vasco vem desde a infância, quando seu pai, Seu Dondinho, jogou no Vasco de São Lourenço. Clube no qual o goleiro Bilé jogou e acabou sendo parte importante na existência do apelido "Pelé". Os outros meninos chamavam o Edson de Bilé por conta do goleiro, e acabou evoluindo para "Pelé". Além disso, em 1957, o Pelé disputou um torneio amistoso em um combinado Vasco/ Santos, no qual fez atuações espetaculares com a camisa 8 do Vasco da Gama, marcando 6 gols em 4 jogos, e acabou chamando atenção da Seleção Brasileira, que convocou o menino de 16 anos e o levou para a Copa do Mundo da Suécia, em 1958, onde jogou como gente grande e ajudou o Brasil a vencer seu primeiro título mundial.