Fernando Ferry assumirá secretaria da Saúde

Por: Claudio Magnavita*

O novo secretário de Saúde do Rio será o medico Fernando Raphael de Almeida Ferry. Ele é, atualmente, Diretor Geral do Hospital Universitário Gafrrée e Guinle e Professor Associado IV de Clínica Médica e AIDS da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), onde Coordenou o Programa de Mestrado (Stricto sensu) em Infecção pelo HIV/AIDS e Hepatites Virais de 2013 a 2017. Ferry exerce atividade docente, de assistência e de pesquisa no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle - Centro Nacional de Referência em AIDS. Tem experiência na área de Medicina, Especialista Clínica Médica em AIDS, atuando principalmente nos seguintes temas: tratamento clínico da aids, aids em idosos.

Já orientou dez dissertações de Mestrado e sete Bolsistas de Iniciação Científica da FAPERJ e CNPq. É também Técnico em Agropecuária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1985). Possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1992), onde foi Monitor de Ensino de Histologia e Embriologia (1987 - 1992) e Bolsista de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ 1988-1992). Concluiu o Mestrado em Parasitologia Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e m 1994 e o Doutorado em Parasitologia Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 1998.

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2000), Ferry foi Professor Assistente de Histologia e Embriologia da Universidade Gama Filho (1994-1996), Professor Titular de Histologia e e Embriologia da Universidade de Barra Mansa (1998-2003), Professor Adjunto de Histologia e Embriologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ - 1996-2002).

Ele substitui o major PM Edmar Santos, indicado pelo pastor Everaldo para ocupar a pasta e pivô das confusões que resultaram em duas operações polícias.

*Claudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã