Correio Carioca: confira as principais notícias do Rio desta terça (13)

CINE CARIOCA MÉIER

O Cine Carioca Méier, instalado no Centro Cultural João Nogueira – Imperator, será reaberto ao público na quarta-feira (15), depois de um ano fechado devido à pandemia. As três salas foram readaptadas aos padrões sanitários contra a covid-19 e vão funcionar com 40% da capacidade, para respeitar as regras de distanciamento social.

Colônia de Férias I

As vilas olímpicas do Rio estão com inscrições abertas para as colônias de férias de inverno. As colônias são gratuitas e podem participar alunos das vilas e moradores do entorno, de 6 a 17 anos.

Colônia de Férias II

As atividades  acontecerão entre os dias 19 e 30 deste mês e os jovens vão poder fazer aulas de pintura, futebol de salão, handebol, vôlei, basquete, lutas e outros esportes, conforme a estrutura da vila.

Colônia de Férias III

Além das vilas olímpicas, os parques municipais também estarão oferecendo colônias de férias no período, com atividades esportivas e de integração com a natureza, para crianças de até 12 anos.

Detro-RJ

Neste primeiro semestre, o Detro-RJ fez 1.183 abordagens em todo o estado, multando 596 ônibus intermunicipais e 152 vans, além de ter apreendido 435 veículos sem autorização para  transporte de pessoas.

Oportunidade

A Secretaria de Estado de Trabalho publicou esta semana, no Sine, 489 novas vagas no Rio. A Região Serrana concentra a maior parte dos postos, 218, seguida pela Metropolitana (205).

Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática fizeram hoje (13) uma operação para combater esquemas de fraudes em sites. Um homem foi preso em Campo Grande.

Desenvolvimento

A fábrica da Volkswagen de Resende lançou hoje (13) o primeiro caminhão elétrico produzido e desenvolvido no país. A companhia investiu R$ 150 milhões na fabricação do modelo.

Investimento

Segundo a montadora, três empresas já solicitaram a produção do veículo: AmBev, Coca-Cola e JBS, sendo que a primeira até uma frota de 100 caminhões até outubro e 1600 até 2023.