Acesse o novo portal do Jornal Correio da Manhã
www.correiodamanha.com.br

Cadastre-se para receber por e-mail
nossas edições em primeira mão.
Cadastre-se

Campanha pela saúde toma as ruas da cidade

Por Guilherme Cosenza

Aproximadamente 80% da carga de mortalidade no Brasil e no mundo são causadas por doenças crônicas, garante o médico responsável da MedLevensohn, Alexandre Chieppe. Foi esse o ponto de partida que levou a equipe da empresa, com 18 anos no mercado da saúde, a criar um posto de atendimento e prevenção móvel.

Assim, para começar o trabalho, o grupo fez uma parceria com CAARJ e a OAB/RJ e trouxe para o Fórum Regional da Barra da Tijuca, o atendimento especial para advogados e passantes.

- A gente está fazendo o que nós chamamos de diagnóstico por oportunidade. Assim, pegamos pessoas que não estão sentindo nada e fazemos os dois principais exames que detectam o AVC: a hipertensão e a fibrilação arterial - explica o médico.

A equipe ainda conta com um aparelho inédito no país:

- Importamos o aparelho AFIB, que detecta a fibrilação arterial, que detecta uma propensão ao AVC - contou o diretor de projeto, Francisco Guarisa, que ainda explica os motivos que levaram a empresa a criar os testes de prevenção móvel: 

- a ideia é levar essa possibilidade para diversos outros lugares e estados, dessa forma, levar o DNA da empresa que a prevenção, longevidade e custo benefício - disse.

O diretor ainda expõe que os trabalhos de prevenção podem ser os mais variados:

- Ainda temos ações com testes rápidos de glicemia e colesterol. Cada local podemos levar diferentes testes.

Os testes podem levar, no máximo, cinco minutos, e o atendimento móvel tem capacidade para cerca de 500 pacientes ao dia.

Chieppe é quem ressalta a importância de conseguir descobrir doenças ainda antes de se agravar:

- Identificar esses problemas antes dá a oportunidade para que a pessoa se cuide antes da evolução desses quadros. Dando mais chances de viver com qualidade de vida.

Magnavita

Mais Artigos

Colunistas

Mais Artigos

Nove anos depois do incêndio na Boate Kiss, o caso foi julgado em Porto Alegre. Apenas quatro pessoas foram responsabilizadas por 242 homicídios e 636 tentativas de homicídio

O plebiscito de 1993, previsto cinco anos antes pela Constituição, mostrou que 86,6% dos eleitores preferiam o sistema republicano e 13,4% a monarquia. Ontem, quando o presidente em exercício...

A Constituição afirma, no seu primeiro artigo, que todo poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes eleitos ou diretamente. Por Alexandre Garcia

Correio Expresso

Mais Artigos