Livro Honorários Médicos será lançado na 35ª edição do Encontro Carioca

Nó próximo dia 27 de março, durante o Encontro Carioca, evento promovido pela SBACV-RJ, Júlio Cesar Peclat, médico especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular e vice-presidente da entidade, lança seu livro Honorários Médicos, pela editora DOC. Com uma visão abrangente sobre a situação da remuneração médica no Brasil, situando-a no contexto da assistência à saúde, a obra se estrutura em capítulos que permitem ao leitor a compreensão do complexo sistema de saúde brasileiro – sem deixar de lado a reunião de características observadas em modelos diversos para se resumir em um sistema público universal, que divide espaço com um sistema privado. “Sob a ótica do mercado de trabalho do médico, de forma alguma, pode ser colocado sem segundo plano”, destacou o autor.

Também vice presidente da SBACV Nacional e referência na área de angiologia no Brasil, Dr. Peclat trata no livro de questões recentes e polêmicas, como a remuneração do trabalho por teleatendimento, e o papel do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. “A importância desse trabalho é atestada ao final do livro, com participação de diversos colaboradores envolvidos com a defesa profissional do médico e com as condições de assistências à saúde no Brasil”, completou.

O 35º Encontro de Angiologia e de Cirurgia Vascular, organizado pela SBACV-RJ, que acontece de 25 a 27 de março, terá formato virtual, devido à pandemia de Covid-19, e será uma experiência enriquecedora e única para o setor. O evento será realizado em três dias no período do final da tarde/noite, a fim de facilitar e conciliar a participação com a rotina de trabalho.

Para fazer inscrição, basta acessar: https://www.inscricaoeletronica.com.br/sbacvrj/2021/inscricoes/