Marca de vitaminas dos EUA chega ao Brasil

Após longo e minucioso estudo, a americana Solaray, marca de suplementos e vitaminas nos EUA, chega ao Brasil em grande estilo, com festa de lançamento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, no dia 7 de julho. Consolidada no mercado internacional, a Solaray está presente em aproximadamente 60 países e conta com mais de 900 produtos em seu portfólio. Em sua estreia no Brasil, a marca selecionou nove produtos inovadores e de altíssima qualidade, sendo quatro deles totalmente veganos, e outros com fórmulas exclusivas, como Vitamina D3 com 2.000UI em uma única pastilha sabor limão, combinação de Vitamina C em 1g com D3 em 2.000UI numa única cápsula ao dia, o que é inédito no mercado brasileiro.

“A escolha do Rio de Janeiro para a chegada da marca não foi por acaso”, comenta Francisco Lamy, CEO da Biowell América, empresa responsável pela importação e distribuição exclusiva da Solaray no Brasil. “O carioca é muito preocupado com a saúde e bem-estar. Além disso, a cidade é cercada por natureza, praias, montanhas, uma inspiração para a sustentabilidade”.

Já o Copacabana Palace, um ícone de sofisticação no Rio de Janeiro, foi escolhido para mostrar que trata-se do lançamento de uma marca de altíssima qualidade, com credenciais importantes no mercado americano: pioneira em polivitamínicos nos EUA; está entre as cinco maiores empresas americanas de VMS (vitaminas minerais e suplementos); é líder de vendas no mercado de produtos naturais (com seus produtos veganos) e tem um lucro líquido médio anual de 122 milhões de dólares. Além disso, é uma companhia totalmente sustentável e a preocupação sócio ambiental está presente em todas as suas etapas de produção.

Proprietária e distribuidora da marca FDC Vitaminas no mundo há mais de 70 anos e há mais de 30 no Brasil, a Biowell espera crescer cerca de 35% com a chegada da marca americana. “A meta é vender 200 mil frascos de produtos até o fim deste ano e chegar a uma oferta de até 50 itens inovadores”, destaca Lamy.

Uma referência mundial em suplementos alimentares pela qualidade e eficácia de seus produtos, a Solaray é dona de uma extensa galeria de troféus por qualidade e inovação. Só em 2021 foram seis prêmios de melhor suplemento concedido pela revista Better Nutrition, mais três prêmios da indústria de alimentos integrais, entregues pela revista da Whole Foods, e outros prêmios da revista Vitamin Retalier.

A partir de julho, os produtos Solaray estarão disponíveis em farmácias da rede Venancio, no Rio de Janeiro, da Pague Menos, no restante do país, e da Redepharma na Paraíba, além de gôndolas de alguns supermercados.