Um italiano para todos os PALADARES

Por Ive Ribeiro

Quando pensamos em visitar um restaurante italiano, automaticamente nos remetemos a saborear alguma massa. No Pecorino, entretanto, as opções são mais vastas. Isso porque a franquia estabelecida em São Paulo, que recentemente abriu a primeira loja no Rio, no Barra Shopping, tem diversas especialidades gastronômicas, como explica o dono Guilherme Drummond.

- No nosso cardápio temos massa, pasta, pizza, carpaccio, omelete, salada... Qualquer um pode vir comer aqui. Em um grupo de dez pessoas é sempre difícil decidir o local para comer. “Vamos num japonês”, “Ah, mas eu não como”. Aqui todo mundo come. A gente pode adaptar os pratos, tirar uma salada, colocar outra coisa... – explica o empresário paulista de 29 anos.

Logo ao entrar no restaurante, o cliente se depara com uma disposição própria, com um buffet disponível por R$ 39,90 e com um dos pratos quentes mais o buffet, por R$ 49,90 (válido para almoços nos dias de semana). Já para jantares e finais de semana, só é oferecido o serviço à la carte.

Ao todo, são cerca de 70 pratos, sem contar as variações de cardápio. Alguns dos destaques são polpettone à parmegiana com linguine na manteiga e sal, típico prato italiano, com bastante macarrão, e o saint petter com risoto al limone, servido com um generoso filé de peixe. Há também uma opção à brasileira, o pallard a cavalo, com feijão e fritas.

Além da boa comida, o preço justo e o ambiente agradável, a receptividade dos garçons é uma atração à parte. Todos simpáticos e de prontidão para temperar os pratos com um queijo ralado na hora. Destaque para o Julio César, com seu sorriso fácil e tiradas interessantes, que atende os clientes com um bom humor natural.