Coluna Magnavita: Rodrigo Maia nacionaliza a eleição do Rio e pressiona o Solidariedade

Por Cláudio Magnavita *

Enquanto sonha com mais uma reeleição à presidência da Câmara, o deputado federal Rodrigo Maia está trabalhando pesado para desidratar a coligação do Prefeito Marcelo Crivella.

O seu alvo agora é o Solidariedade, comandado pelo deputado Aureo Ribeiro.

A federalização da eleição municipal do Rio é hoje uma realidade. A presença da família Bolsonaro no Republicanos e o sentimento que Crivella garante o palanque no Rio para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro é um fato que aumenta a dimensão do pleito.

Se Aureo Ribeiro promover uma intervenção no direito municipal e levar a legenda para o colo de Rodrigo Maia estará realizando um delicado movimento político. Agradará o presidente da Câmara , com um mandato que termina em fevereiro, com escassas chances de reeleição, e desagrada o presidente da República que tem mandato até o final de 2022, com grandes chances de reeleição.

Em tempo: em entrevista ao Correio da Manhã, Aureo Ribeiro se declarou contra à reeleição de Rodrigo Maia para presidência da Câmara.

Em 08 de julho de 2020 em entrevista ao Correio da Manhã o deputado afirmou:

CM: Você é a favor da possibilidade do Rodrigo Maia ter mais um mandato como Presidente da Câmara?

Aureo Ribeiro: Eu acho que o Rodrigo já desenvolveu o seu papel, é um presidente histórico da Câmara, vai fazer quase cinco anos de Presidência na Câmara dos deputados, e a Câmara é um ambiente plural, onde outros tem que ter a oportunidade de presidir a instituição.

*Cláudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã