Edição 23.5378

Edição 23.538

Abra o link para ler o pdf completo    

 

CARTA DO EDITOR

Nesta edição do Correio da Manhã, você lê que o MP-RJ conclui transferência R$ 100 milhões para o “pântano” da saúde estadual. É a manchete do jornal, em matéria de Cláudio Magnavita, e tema também do editorial "O MP não basta ser honesto, tem que parecer honesto".
Com suspeita de covid-19, o presidente Jair Bolsonaro passará por novo exame médico.
A coluna de Magnavita trata da influência do advogado Antonio Vanderler de Lima no Guanabara e da repercussão negativa da audiência do tenente-coronel PM Edmar Santos na Comissão de Saúde e Covid-19 da Alerj, onde entrou em silêncio e saiu calado.
Tem também uma página destacando a presença da mulher na Marinha.
Na economia, informamos que a indústria automobilística tem queda de 50%, enquanto o faturamento na indústria, como um todo, cresceu 11% em maio. Outra informação econômica: setor elétrico terá ajuda de R$ 14 bilhões.
No Rio, PF descarta crime  em incêndio do Museu Nacional e helicóptero cai na Baía de Guanabara, sem vítimas Leia ainda, na coluna Outras Páginas,  que o Brasil tem condições de erradicar a pobreza e a extrema pobreza.
No exterior, tempestade deixa mortos e governo chinês prende opositor.
Temos ainda, nesta edição, entre outros temas, a suspeita de que o coronavírus contamina pelo ar e matéria mostrando que a exuberante Martha Rocha influenciou até a MPB. Resta sugerir que tenhamos cuidado com o coronavírus. Use máscara.
Boa terça-feira.
Boa leitura!