O jornalismo que merece aplauso

No atual cenário pandêmico, que colocou o mundo de pernas para o ar, que permite ao Poder Público, em todos os níveis, se livrar das amarras de controle e em nome de salvar vidas .... Exatamente isso, repetimos, salvar vidas, realizar compras bilionárias, com pagamentos antecipado no que está acontecendo no Rio é vergonhoso, remoe as entranhas, é nefasto, hediondo é verdadeiro crime de guerra.

Honrando o nome do seu avô, um dos pioneiros da aviação comercial, Ruben Berta, o jornalista, vem desnudando os operações que surgem em plena crise e usa a área de saúde como escudo, para fazer negócios mal explicados, com capacidade de acender as luzes amarelas e vermelhas de qualquer tribunal de contas.

A lupa deste jornalista nas notas fiscais, processos administrativos, prazos licitatórios revela uma realidade que a eleição de um ex-juiz parecia ter sepultado.

Um só jornalista consegue compensar a perda de fôlego investigativo de grandes jornais. Um só jornalista consegue provar que o Governo do Rio comprou respiradores por três vezes o valor que a União e estados do Nordeste estão comprando. Por causa da ganância, o fluminense terá duas vezes menos chances de ser salvo pela falta deste importante equipamento.

No Dia do Jornalista aplaudimos Ruben Berta, a quem apoiamos, enquanto os outros jornais cariocas se omitem sobre este escândalo!