Uma realidade que é só da Globo

Por Cláudio Magnavita*

O alinhamento das atuais gestões municipal e estadual do Rio com o Governo Federal provocou uma artilharia da Rede Globo e do seu canal de notícias. É um caso mundial da mistura do uso do jornalismo com objetivos políticos.

Há uma declaração de guerra com Bolsonaro e Crivella. A overdose de ataques ao presidente, fez crescer um sentimento anti-Globo.
Com Crivella há também a briga Rede Globo x Record TV.

Há um excesso de ataques de ordem pessoal e familiar. A presunção de inocência não existe. Criminalizam cada virgula, conseguem acesso a processos sob segredo de justiça e concendem pifios direito de resposta.

A aproximação do Governador Cláudio Castro com Bolsonaro esta lhe custando caro. Virou alvo. Em cada foto dele com o senador Flavio Bolsonaro e com o Presidente ele leva tiro. O vazamento de uma investigação do próprio MP Estadual foi exibida em todos os telejornais nacionais da rede.

Quem perde é o Rio de Janeiro, berço da Globo. O Brasil assiste horrorizado a imagem do Rio ser trucidada. Viramos um estado de bandidos. Ter a Globo no Rio sempre foi visto como um ativo. Reedita-se agora, com os três níveis de poder o que foi feito no passado com Leonel Brizolla. A imagem do Rio sofreu muito. O que vai sobrar agora desta artilharia? Será que todo o mundo esta errado e só a Globo está certa?