Seleção Olímpica impacta diretamente no futebol brasileiro

Pedro Sobreiro

A seleção olímpica masculina de futebol foi convocada para um período de preparação de 31 de maio a 8 de junho para definir o time para Tóquio. O técnico André Jardine escolheu o que o Brasil tem de melhor, gerando uma dor de cabeça para os dirigentes dos clubes brasileiros, já que foram chamados onze jogadores que atuam no país.

São eles os goleiros Cleiton (Bragantino) e Brenno (Grêmio), os laterais Gabriel Menino (Palmeiras),  Abner (Athletico) e Guilherme Arana (Atlético-MG), o zagueiro Nino, do Fluminense, os meio-campistas Matheus Henrique (Grêmio), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Bragantino), além do atacante Pedro, do Flamengo. Eles vão desfalcar seus clubes na terceira fase da Copa do Brasil e no início do Brasileirão, que começa no dia 30 de maio.

Completam a lista o goleiro Brazão (Real Oviedo), o lateral Emerson (Bétis), os zagueiros Gabriel (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio) e Ibañez (Roma), os meio-campistas Bruno Guimarães (Lyon), Reinier (B. Dortmund) e os atacantes Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Evanilson (Porto), Martinelli (Arsenal) e Rodrygo, do Real Madrid.