Postalis quer Conselho Fiscal

Postalis quer Conselho Fiscal

Por Cláudio Magnavita*

O fundo Postalis dos Correios enviou a seguinte nota sobre a publicação realizada nesta quinta, 4 de novembro: “Como já informado para esse veículo de imprensa, as providências ao alcance do Postalis com relação à Refit, seja para se posicionar de forma mais efetiva na governança da empresa, seja para recuperar os ativos investidos em gestões passadas, já estavam em andamento mesmo antes das publicações do Correio da Manhã.

A tentativa de ocupar uma vaga no Conselho Fiscal da companhia faz parte da estratégia do Postalis, porém, os processos administrativos e judiciais necessitam seguir os devidos trâmites e de tempo. Quem dera “uma simples petição” fosse suficiente, como noticiado pelo referido Jornal.

Me Podemos garantir que não há omissão da atual administração do Instituto. O Postalis se mantém empenhado no trato deste assunto e reitera a sua confiança nos órgãos competentes que atuam no caso, entre eles a Comissão de Valores Mobiliários e o Ministério Público Federal.”

Nota da Redação: Aplausos para a revelação que o Postalis deseja uma cadeira no Conselho Fiscal da Refinaria Manguinhos (Refit).

 

*Cláudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã