Uma boa chance para voltar a ouvir a razão

Com o governador Wilson Witzel cuidando de sua saúde e com todos torcendo pela sua breve recuperação, será um bom momento para ele reavaliar o que está ocorrendo no seu entorno e prejudicando o seu futuro político.

Nestas horas, em que a fragilidade humana nos rouba o ar de super-homem, em que tudo podemos, o que tudo temos é uma chance de reflexão pessoal e até existencial do fato histórico de comandar, por exemplo, o estado do Rio em um momento tão delicado da história da humanidade.

As denuncias que pipocaram nas últimas semanas, envolvendo as contratações na área da saúde e, principalmente, por estarem fundamentadas por um forte trabalho investigativo de alguns jornalistas, especialmente o nosso colega Ruben Berta (o Correio da Manhã não se cansará de reconhecer o mérito deste profissional), e com a omissão preocupante de outras grandes jornais do Rio, merecem ser investigadas, convocando-se uma força tarefa que envolva o Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça, Controladoria Geral do Estado, para que previamente analisem cada compra sem licitação, principalmente as de valores significativos.

Passado este susto, talvez tenhamos um governador mais propício a ouvir, não aquilo que gostaria, mas o que precisa ser dito. O sucesso do Governo do Rio é o sucesso de todos nós e o fracasso do governo é um novo mergulho em um abismo de corrupção.