A palavra do governador

O governador Wilson Witzel enviou ao Correio da Manhã o seu ponto de vista sobre o editorial publicado na edição de quarta-feira, 29 de julho.
Em respeito às normas democráticas do jornal, que acata o contraditório, publicamos na íntegra a mensagem enviada por WhatsApp, com pedido de publicação ao nosso diretor presidente, que é atendido na sua totalidade e publicado no mesmo espaço:

“1. A decisão do STF, de fato, impacta nossas ações preventivas em relação a guerra entre facções, pois com dados de inteligência atuamos na comunidade a ser invadida, bem como, de onde partem as invasões.

2. As metas nas áreas operacionais e administrativas estão sendo alcançadas nos últimos 18 meses.

3. Não há qualquer dificuldade para abastecimento da frota, há sim, viaturas inservíveis que estarão sendo leiloadas, sendo essa missão toda realizada pelo nosso Governo. Estamos com orçamento para a manutenção de todas nossas viaturas em oficinas credenciadas.

4. Armar guarda municipal não é nossa atribuição, mas temos diversas ações com as guardas municipais, inclusive ampliando o PROEIS em várias Prefeituras.

5. Nosso avanço na tecnologia, comando e controle e inteligência são ações significativas no nosso Governo.

Wilson Witzel - Governador do Estado”