Já era hora de exigir um basta!

Já era hora de exigir um basta!

Por Cláudio Magnavita*

O Correio da Manhã tem alertado em editoriais frequentes sobre os abusos verborrágicos ocorridos na CPI da Pandemia. Os senadores Omar Aziz e Renan Calheiros não possuem currículos, mas folhas corridas. Falta moral aos dois parlamentares para posarem como paladinos da justiça.

O ataque do senador Aziz, travestido de presidente de uma corte de inquisição foi claro, ao vivo, e está registrado em vídeo: atacou sem dó e piedade as Forças Armadas e a moralidade dos seus quadros. A reação não poderia ser diferente, foi uníssona e demonstra que está na hora de dar um basta nesses excessos de parlamentares, esses sim, envolvidos em casos de corrupção e denúncias de usurpação do dinheiro do povo em proveito próprio.

A CPI tem virado um circo de horrores, no qual os protagonistas de oposição utilizam a complacência daqueles que querem ver o circo pegar fogo. A nota conjunta e indignada dos comandantes chefes das três armas e do ministro da Defesa, general Braga Netto, é digna de ser emoldurada e entra para os anais da nossa História como um documento que traduz a indignação dos brasileiros que não pactuam com a verborragia de falastrões com mandatos.

 

*Cláudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã